O Entremeio das Pinturas Vivas: Tradução Intersemiótica e Coautoria nos Intertextos de Bill Viola

Autores

  • Filipe Rafael Vebber PPGAV-Unicamp

DOI:

https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.23444

Resumo

O objetivo deste artigo é refletir sobre o processo de criação do videasta Bill Viola, marcado pela intertextualidade e pelo exercício de recodificação denominada tradução intersemiótica. As relações geradas nesse processo implicam na discussão de aspectos éticos do conceito de autoria. Além de atestar sua natureza sensorial e provocativa, espera-se realçar o caráter interdisciplinar do modo como a produção de imagens se atualiza conforme a tecnologia disponível em seu tempo presente.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2019-06-09

Como Citar

Vebber, F. R. (2019). O Entremeio das Pinturas Vivas: Tradução Intersemiótica e Coautoria nos Intertextos de Bill Viola. Revista Farol, 15(20), 58–68. https://doi.org/10.47456/rf.v1i20.23444

Edição

Seção

Seção Temática