Sobre a Revista

Foco e Escopo

Colocando em prática um projeto dos estudantes de Graduação e Pós-Graduação em Direito da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES), que remonta, com as devidas proporções, ao próprio surgimento do referido Curso em terras capixabas no ano de 1930, a Revista dos Estudantes Direito UFES (REDUfes) apresenta publicações em periodicidade semestral, de acordo com a política de Acesso Livre.

Apresenta como objetivo principal fornecer base de publicação de artigos científicos e acadêmicos afetos às Ciências Jurídicas, fomentando, assim, a pesquisa e a produção científicas na Universidade Federal do Espírito Santo e nas demais faculdades capixabas e brasileiras.

Orientada pela diretriz de democratização do conhecimento, de acordo com a Política de Acesso Livre, a Revista dos Estudantes Direito UFES compõe-se de duas seções: uma voltada à publicação de artigos científicos, seção permanente da revista; e outra, voltada à apresentação dos discursos e palestras proferidas por notáveis juristas nos Congressos e Seminários Jurídicos organizados na Universidade Federal do Espírito Santo - seção ocasional.

Processo de Avaliação pelos Pares

Os artigos científicos submetidos à aprovação e à publicação serão submetidos à avaliação de pareceristas anônimos, conforme o sistema duplo cego (double blind review).

Os avaliadores serão estudiosos das Ciências Jurídicas que detenham ao menos o título de mestrandos em Direito, nas Faculdades e Universidades brasileiras reconhecidas e credenciadas no Ministério de Educação e Cultura (MEC).

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona democratização do conhecimento.

Editores

EDITORES-CHEFES