ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E PRODUÇÃO ESCRITA

Márcia ANtonia Guedes Molina, Leonor Lopes Fávero

Resumo


O trabalho visa discorrer sobre o Ensino de Língua Portuguesa, em especial da Produção escrita, atualmente, no Brasil. Para isso, traz um percurso histórico, pontuando como se dava esse ensino desde o período jesuístico, chegando aos dias atuais. Mostra as mudanças por que passou o ensino, em especial, quando o centro dos estudos deixou de ser a frase para se caminhar para o texto. Sublinha a importância de os professores se valerem da tecnologia como aliada para uma aula mais envolvente e que dialogue com a função do ensino especificada nos PCN: tornar alunos cidadãos e capazes de gerir sua vida em termos leitores e escritores.


Texto completo:

XML

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 PERcursos Linguísticos

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

This work is licensed under a Creative Commons  Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). For more information about the license:https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/