PRÁTICAS DE ANÁLISE LINGUÍSTICA E DE ESCRITA EM SALA DE APOIO À APRENDIZAGEM

Cristiane Angelo, Renilson Menegassi

Resumo


Neste artigo, focalizamos as práticas de análise linguística vinculadas às práticas  de produção textual escrita, tomando-se especificamente o texto produzido por aluno de Sala de Apoio à Aprendizagem de Língua Portuguesa – SAALP, 6º ano do Ensino Fundamental, para elencarmos algumas propostas de trabalho sobre o tema que podem ser desenvolvidas nesse ensino específico de modo a levar os aprendizes a avançar de maneira mais efetiva no domínio da língua portuguesa escrita. Assim, temos por objetivo refletir a respeito das práticas de análise linguística inseridas nas práticas discursivas de produção textual no contexto da SAALP, oferecendo e debatendo alternativas de atividades, articuladas com as etapas de revisão e reescrita de textos, que possam auxiliar os alunos a adquirirem melhores condições de participar das práticas sociais que requerem o uso da linguagem escrita.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2017 PERcursos Linguísticos

Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição - Não comercial - Sem derivações 4.0 Internacional.

This work is licensed under a Creative Commons  Attribution-NonCommercial-NoDerivatives 4.0 Internacional (CC BY-NC-ND 4.0). For more information about the license:https://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/