BibInfo é uma revista modelo do curso de Biblioteconomia para a aula de editoração da professora Gleice Pereira. Ela é uma publicação semestral de 2018, vinculada ao Programa de Graduação em Biblioteconomia da Universidade Federal do Espírito Santo e classificada como B2, pelo Qualis Periódicos. De natureza acadêmica, possui caráter interdisciplinar e propõe-se a publicar pesquisas, artigos e discussões nos eixos da Comunicação, também abre espaços a outros trabalhos de relevância para a temática, segundo as Políticas de Seção.

A missão da revista é Ser um periódico de excelência na área de Biblioteconomia por meio da publicação de pesquisas, artigos e discussões nos eixos da Comunicação.

Processo de Avaliação pelos Pares

O Editor faz uma pré-análise do material enviado, qualificando-o ou não, num primeiro momento, para publicação. Passando pela primeira fase de julgamento, o artigo será submetido à avaliação rigorosa de, ao menos, dois pareceristas. O texto encaminhado aos avaliadores não terá identificação da autoria.

As sugestões dos pareceristas serão encaminhadas ao autor principal/correspondente, para as providências necessárias. Poderão ser sugeridas aos autores reformulações ou adaptações às normas editoriais. Os pareceres sobre o texto deverão indicar a avaliação numa das seguintes categorias: aceitar, aceitar com revisão, submeter novamente para avaliação, submeter novamente para outro lugar, rejeitar.

Efetuadas as alterações, o autor deverá encaminhar a nova versão do trabalho para uma reavaliação por parte dos relatores.

O artigo só estará apto para publicação após avaliação final dos relatores. Não serão admitidos acréscimos ou alterações ao texto, após sua avaliação e aceitação final. Casos específicos serão resolvidos pela Comissão Editorial. A decisão sobre a publicação dos trabalhos recebidos será da Comissão Editorial, com base na política editorial da revista, cabendo ao Editor Científico dirimir dúvidas e impasses e a decisão final sobre a edição. Durante a análise serão verificados rigor, clareza e precisão quanto à produção científica, à redação e ao conteúdo.

Textos em inglês, cujo autor principal não tenha esse idioma como língua mãe, assim como os Abstracts de trabalhos em português, deverão ser revisados por profissional habilitado para essa função.

A revista BibInfo é uma publicação semestral produzida pelo departamento de Biblioteconomia da Universidade Federal do Espiríto Santo.

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Indexadores

Bases de Dados

Diretórios

Fontes de Apoio