Sobre a Revista

Foco e Escopo

O GETPol é um grupo de estudos ligado ao DCSO e ao PGCS da UFES teve seu ensaio inicial em 2010, mas formalizou-se em 2011. É constituído por professores, professoras, alunos e alunas de graduação e pós-graduação de várias áreas desta universidade.
A agenda de pesquisas e de estudos aborda, sobretudo, discussões em torno da democracia, da participação, da deliberação e da representação. Também estão contempladas, as teorias feministas e queer, o ambienlismo, entre outros temas.

Processo de Avaliação pelos Pares

Política de Acesso Livre

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

GETPol - ANAIS DO COLÓQUIO DO GRUPO DE ESTUDOS DE TEORIA POLÍTICA

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - UFES
Reitor: Reinaldo Centoducatte

PROREITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO
Pró-reitor: Francisco Guilherme Emmerich

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS
Diretor: Edebrande Cavalieri
Vice-diretor: Iuri Louro

PROGRAMA DE PÓS-GRADUAÇÃO EM CIÊNCIAS SOCIAIS – PPGCS

Coordenador: Osvaldo Martins de Oliveira

Coordenador adjunto: Paulo Magalhães Araújo

Comissão de apoio à coordenação:
Antonia Colbari
Celeste Ciccaroni

GETPol - ANAIS DO COLÓQUIO DO GRUPO DE ESTUDOS DE TEORIA POLÍTICA

Coordenação Geral do Evento
Cristiana Losekann

CONTATO:

Secretaria do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais
Centro de Ciências Humanas e Naturais
Universidade Federal do Espírito Santo
Campus Goiabeiras
e-mail: mestradocso@gmail.com
Website: http://www2.cchn.ufes.br/ppgcso
CEP: 29060-900 - Vitória, ES

Histórico do periódico

Esta é a primeira edição de Anais do I Colóquio do Grupo de Estudos em Teoria Política (GETPol), ocorrido em 04 de Maio de 2012 na UFES.

O Colóquio organizado pelo GETPol ocorrerá semestralmente, tendo como característica permanente a escolha de um tema e a participação de alunos e professores convidados interessados em dabater teoria política.

A primeira edição contou com a presença dos participantes do GETPol, e de pesquisadores da Arte da UFES e de outras instituições.

O tema central escolhido foi: ”Teorias e métodos a partir do pós-estruturalismo”. Os autores tiveram liberdade para propor as seus trabalhos dentro de um dos quatro eixos de discussão propostos: 1-) Ciência, Técnica, ideologia e método: Implicações teóricas do método na análise da política; 2-) Introdução à análise do discurso político com Chantal Mouffe e Ernesto Laclau; 3-) A dimensão ontológica do “político” e interdisciplinaridade;4-) Cercando o mundo que nos cerca – Novas teorias, novos métodos (Com Arturo Escobar).

O GETPol é um grupo de estudos ligado ao DCSO e ao PGCS da UFES teve seu ensaio inicial em 2010, mas formalizou-se em 2011. É constituído por alunos e alunas de graduação e pós-graduação de várias áreas desta universidade. Estando aberto para a participação de pesquisadores de todos os níveis e áreas da Academia, desde que, tenham a mesma inquietação com os temas em discussão na teoria política contemporânea.