A integração curricular da educação profi ssional com a educação básica na modalidade de jovens e adultos (Proeja)

Autores

  • Dante Henrique Moura Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN)

DOI:

https://doi.org/10.22535/cpe.v0i39.10244

Resumo

Resumo

O presente artigo analisa a política do PROEJA que emergiu como um dos projetos contra-hegemônicos para atender à classe que vive do trabalho e propõe uma contribuição à busca da educação de qualidade socialmente referenciada como direito igualitário a todos. Para esta aproximação entre Educação de Jovens e Adultos, Educação Profi ssional e Tecnológica e educação básica, analisam-se os projetos societários que disputam a formação profi ssional, tendo como base o projeto de formação que se quer para a classe trabalhadora. Muitos são os desafi os a serem enfrentados nesta integração, dentre eles as implicações do trabalho e a formação docente nos modos de fazer integração.
Palavras-chave: Educação de Jovens e Adultos. Ensino Médio. PROEJA

   

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Publicado

29-06-2014

Edição

Seção

Artigos