O Cadecs é um projeto editorial do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes), que visa propiciar maior circulação do conhecimento acadêmico por meio da publicação de trabalhos nas áreas de sociologia, política e antropologia – ou em suas interfaces.

O periódico acadêmico-científico é publicado semestralmente em formato eletrônico, com três seções básicas para a publicação de trabalhos: (a) dossiê temático, (b) artigos de temática livre e (c) resenhas. Eventualmente, o periódico também publicará entrevistas, ensaios e traduções de textos relevantes para a área das ciências sociais.

Dossiê temático: seção de caráter anual, composta por até 8 artigos inéditos, relativos a um tema pré-definido pelos editores.

Artigos de temática livre: seção de caráter semestral, composta por até 8 artigos relativos a temas diversos na área das ciências sociais – antropologia, sociologia e política ou suas interfaces.

Resenhas, ensaios, traduções e entrevistas: publicaçoes eventuais, conforme a disponibilidade de material e a programação editoral de cada número da revista. O material a ser publicado nesta seção deverá ser de interesse da áreas de sociologia, política ou antropologia - e suas interfaces.

O periódico aceitará textos escritos em português ou espanhol.

Os originais de artigos e resenhas submetidos à revista, se em acordo com a política editorial geral do periódico, serão encaminhados para a apreciação de dois pareceristas anônimos. Caso haja pareceres diversos, os artigos serão enviados a um terceiro parecerista ou então a equipe editorial funcionará como terceiro parecerista.

Os textos originais poderão ser: aceitos sem restrições; aceitos, com revisões a serem feitas pelo(s) autor(es); ou rejeitados. Havendo sugestões de ajustes de natureza formal ou substantiva por parte dos pareceristas, deverão ser acatadas na íntegra pelo autor, para que o texto seja publicado.

O Caderno Eletrônico de Ciências Sociais (Cadecs), é uma publicação semestral.

Artigos de temática livre serão publicados em todos os números do periódico. Artigos ligados a dossiês serão publicados uma vez por ano. Resenhas, entrevistas e traduções serão publicados eventualmente, conforme a disponibilidade de material e a programação do número da revista.

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

CADERNO ELETRÔNICO DE CIÊNCIAS SOCIAIS

UNIVERSIDADE FEDERAL DO ESPÍRITO SANTO - UFES

Reitor: Paulo Sérgio de Paula Vargas

Vice-reitora: Roney Pignaton da Silva

PROREITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

Pró-reitor: Prof. Dr. Valdemar Lacerda Jr.

CENTRO DE CIÊNCIAS HUMANAS E NATURAIS

Diretor: Profª. Edinete Maria Rosa

Vice-diretor: Profª. Grace Alves da Paixão

DEPARTAMENTO DE CIÊNCIAS SOCIAIS